Nem tudo está perdido. É como este blog vem dizendo, há coisas pontuais acontecendo que merecem registro, no meio do turbilhão das piratarias.
As oficinas de criação literária organizada pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima que ensina, organiza e estimula a produção de crônicas, contos e romances é uma delas.
Tem acontecido sempre aos sábados. No último, o tema abordado foi “O conto e suas técnicas”, que foi ministrado pelo jornalista e escritor Furio Lonza, da Estação das Letras, do Rio de Janeiro. Nos próximos sábados estão previstos, os módulos para as narrativas mais longas como novelas e contos.
Uma sugestão do blog: que tal aproveitar como exercício literário e coletivo, a produção de um ensaio “livre” escrito a várias mãos, sobre as mudanças que os royalties estão produzindo na vida e na sociedade campista? Particularmente, gostaria de ter arrumado tempo, para fazer este curso e desta forma, contribuir com mãos e cabeça para esta reflexão. Logicamente este blogueiro está falando de ficção porque a realidade... bom esta não está na mídia!
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Nenhum comentário:
Postar um comentário