65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
sexta-feira, julho 20, 2007
Biocombustíveis terão padrões sociais de avaliação
Foi aprovada por unanimidade na terça-feira, no Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), a proposta da criação de um grupo de trabalho para elaborar regras e padrões de avaliação na produção de biocombustíveis no Brasil.Um dos objetivos é o de preservar os direitos e a saúde dos trabalhadores que atuam na cadeia produtiva e garantir que os investimentos no setor tenham a obrigatoriedade de promover a inclusão social. Outros objetivos do grupo de trabalho são:
1) levantar e analisar problemas e distorções em todas as etapas de produção e impactos em relação ao meio ambiente e relações do trabalho;
2) viabilização dos investimentos públicos como fator de promoção de desenvolvimento com eqüidade;
3) estabelecimento de regras claras para garantir terras necessárias à produção de alimentos.
O grupo de trabalho que terá a primeira reunião no dia 16 de agosto foi intitulado “Bioenergia: etanol, bioeletricidade e biodiesel”.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário