sábado, julho 07, 2007

E agora que o Cristo se salvou?

Desde o início fiquei meio desconfiado com esta campanha para eleger o Cristo como uma das sete maravilhas do mundo. Talvez, seja da minha natureza a desconfiança. Quando vi o presidente Lula abraçando e participando ativamente da campanha, pensei com os meus botões, o pessoal de assessoria dele deve ter checado tudo em termos de saber que concurso é esse, o que ganham os promotores, mas, nem assim curei minha desconfiança.

Agora na reta final resolvi, por desencargo de consciência e como usuário permanente da rede, onde a pressão pelo voto é maior, dar com certo medo do que fariam com meus dados, o meu humilde e simples voto. Nem mesmo, as informações de alguns que diziam, que esse negócio era coisa de um esperto, que resolveu montar um belo cadastro mundial de usuários, para depois repassar para uma big do tipo Google ou Microsoft, tirou-me o desejo de dizer que fiz a minha parte.

Pois então, agora quem pariu que o embale. O nosso Cristo é a terceira maior maravilha do mundo. Que as autoridades dêem o amparo aos turistas que considerarem este, como um importante pré-requisito para escolha dos seus passeios. Que o Rio é lindo todos nós sabemos. Espero que continue depois desta escolha. Se não cuidarem dele, a eleição se transformará num bumerangue. Enquanto isso, não reclame dos spams que deverão aumentar enormemente, depois deste seu cadastro, mas por outro lado, poderá dormir em Paz porque dirá, que como o beija-flor, você fez a sua parte. Doce ilusão. Só os tolos pensam que fazem a sua parte.

Nenhum comentário: