65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
quarta-feira, julho 04, 2007
Mar de lama & concurso virtual
O amigo, médico e poeta Dr. Luis Mussa Tavares comentou em nota abaixo e este blogueiro gostou tanto que resolveu trazer para cá, a sugestão de fazermos um “concurso virtual” apontando 10 (dez) sugestões para melhor aplicação dos recursos dos royalties. Os leitores que quiserem participar podem fazê-lo no espaço dos comentários desta nota. Além disso, ele fez comentários sobre o blog e a atual situação de nosso município que este blogueiro também resolveu trazer para este espaço, incluídos, logicamente, os versos de um poema triste que mostra que a situação já vem de longa data e pelo visto prolonga-se e amplia-se. Não deixe de ler:
"Meu caro amigo Roberto,
Parabenizando por este verdadeiro "governo paralelo virtual" que este blog representa em nossa região, quando problemas, soluções e apontamento de indícios malcheirosos de utilização da verba pública são diariamente postados e com qualidade responsável, aproveito a oportunidade para sugerir a realização do concurso virtual propondo 10 caminhos que o povo mais deseja ver como merecedores da aplicação milionária dos royalties do petróleo."
"Tenho minha lista pronta. Se o concurso não sair, te mando em off. O prêmio para o vencedor é a própria participação e uma cidade onde o orgulho de se viver e de dizer sobre ela não morra sufocado por um mar de lama, como registrado nesse poema antigo que escrevi:
Você quer conhecer um Mar de Lama?
Seja bem vindo à minha cidade...
Mas não se assuste com a imensa gama
De baixaria e de leviandade...
Das peripécias da Primeira Dama
Aos equívocos da Municipalidade,
Parece que a loucura criou fama
E recebeu, aqui, vitalidade...
Quer conhecer? A estupidez te chama.
Nada se perde aqui. Tudo se trama:
É uma questão de criatividade.
Aqui é um ninho de ratazana
Por isso a minha gente não se engana:
Aqui é um Mar de Lama de verdade...
Ou nesse:
O funcionário, face impublicável,
Não sabe se ri, se chora ou se reclama,
Sentindo-se completamente dispensável
No meio desse imenso mar de lama...
Grande abraço do amigo
Luis."
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Caro blogueiro
Não irei postar dez sugestões, mas uma só, que resolveria grande parte do problema de alocação transparente destes recursos: a construção de um orçamento participativo nesta cidade.
Ou, ainda, a constituição de um generoso e bem desenhado Banco Popular.
Ajude mesmo, como vem fazendo, a divulgar a Conferência Municipal de Assistência Social, onde o orçamento dos programas sociais serão discutidos.
Postar um comentário