A autoridade mudou de assunto. Não quer mais debater sobre as bolsas universitárias e sobre os recursos da sua área? Ano passado foram gastos cerca de R$ 15 milhões com a comunicação do governo. Neste ano, o orçamento inicial de R$ 16,8 milhões, segundo informações, será bem superado com a fartura de pagamentos, consultorias, contratações de serviços de pessoas físicas, jurídicas, etc. O povo quer saber, quer ter uma “idéia” sobre, onde esse nosso dinheirinho está sendo investido. O que e quem ele está custeando?
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Um comentário:
Com certeza, e tristemente, o nosso dinheiro deve estar sendo "empregado" numa "caixinha" destinada a reeleição de um grande figurão de nossa política local. Há quem diga em tom eloquente: "O coração está de volta!", mas cá entre nós: vergonhosamente, quem reelege este tipo de sujeito e nada mais, nada menos que o povão. O povão que outrora votou num tal de "Campista", que entitulava ser o "coração de novo". Fiquem de olhos nos jornais locais, pois as alianças estão sendo feitas a olhos vistos. Assim, jamais haverá uma mudança dos conceitos interpostos pelo "coronelismo" provinciano que impera e sempre imperou em nossa cidade: Uma vergonha e um mau exemplo nacional.
Postar um comentário