65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
quinta-feira, agosto 02, 2007
Ainda sobre o Goyta
A confirmação hoje nos jornais, da fala agora do novo presidente da Federação de Futebol do estado do Rio de Janeiro, Rubens Lopes (outra peça que teremos que aturar) de que se a Seletiva do ano passado, não for validada pela Justiça, o campeonato da segunda divisão deste ano permitirá a subida de cinco equipes, ao invés de uma, deveria mudar, mesmo que, às pressas e emergencialmente, a decisão de não participar deste campeonato.
O fato dos outros três classificados junto do Goyta no ano passado, Bangu, Macaé e Olaria já estarem confirmados nesta disputa, só reforça a tese desta posição. O site da federação estabelece o Goytacaz como um dos participantes dos quatro grupos apesar da diretoria negar esta participação. O regulamento do campeonato publicado no site da federação estabelece, de forma clara, em seu artigo 21:
XII – DO ACESSO
Art. 21 – A associação campeã terá acesso à Primeira Divisão de Profissionais em 2008, desde que a campeã não seja o Goytacaz FC, Bangu AC, Olaria AC ou Macaé EC, no caso de serem validados, judicialmente, os resultados da seletiva de 2006.
§ 1º - Caso os resultados da seletiva de 2006 sejam validados judicialmente, somente ascenderá à Primeira Divisão em 2008 a associação melhor classificada no campeonato, não contadas as mencionadas no caput.
§ 2º - Caso o resultado da seletiva de 2006 não seja validado judicialmente, ascenderão à Primeira Divisão em 2008 as cinco associações melhores classificadas no campeonato de 2007.
Entendendo agora melhor este quadro vejo que este deveria ser, um motivo a mais para se buscar um acordo entre os integrantes das diversas correntes do clube. O problema é como montar um time em uma semana. A rejeição a este encaminhamento só vale pela certeza, absoluta, da decisão judicial que está nas mãos dos desembargadores. Enfim, como torcedor, o que posso fazer é torcer.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário