Vi ontem um adesivo sobre “O retorno” em um carro na cidade. Ele trazia uma citação evangélica “Pai, perdoa, porque eles na sabem o que fazem”. Esta postura, de misturar religião com política, começou com o ex-governador, quando ainda prefeito de Campos batizou o bairro que dizia ser modelo de “Terra Prometida”, talvez, imaginando-se o enviado divino.
Agora uma de suas criaturas, o outro ex-prefeito Arnaldo Vianna vem com uma palavra-expressão que também tenta passar a idéia do retorno prometido pelo Cristo. Cada vez mais, eles pretendem parecer o enviado.
Quanto à expressão “eles não sabem o que fazem” pode ser, uma chacota aos atos da sua criatura, o atual prefeito Mocaiber, ou uma referência ao seu criador, o ex-governador e seu jornal, fazendo pouco caso, com a denúncia veiculada sobre o desvio de R$ 66 milhões da prefeitura de Campos e depositada em bancos dos EUA.
Valha-me Deus e o Santíssimo Salvador! A todos eles lembro de outra citação que talvez sirva para o criador e as criaturas políticas da nossa terrinha: “Muito se pedirá àquele que muito recebeu” ou ainda a indagação: “Como é que vedes um argueiro no olho do vosso irmão, quando não vedes uma trave no vosso olho?”
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Grande professor!!!
Com o seu post lembrando que “Muito se pedirá àquele que muito recebeu.” agora já sei qual adesivo colocarei no meu carro.
"Eles estão fritos!!!!"
Postar um comentário