O secretário de Agricultura, Eduardo Alves e o coordenador da Vigilância Sanitária, Cláudio Vilela, ambos do município de Campos, acabam de ser comunicados, que o exame do material colhido, num bovino na Baixada Campista, que tinha suspeita de aftosa, apresentou resultado negativo.
Mesmo com o resultado negativo, as autoridades resolveram manter na Baixada Campista, pelo menos até a próxima terça-feira, as equipes técnicas e de vigilância, que controlam a circulação de animais e alertam pecuaristas da região. Passou o susto, mas é bom que ele sirva de alerta para o aumento do controle a ser feito na região.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Nenhum comentário:
Postar um comentário