Esta eu ouvi de um rubro-negro, no meio da tarde, numa padaria do Humaitá. Ele estava que não cabia em si, com a vitória do Mengão sobre o “praticamente” campeão São Paulo. Ele falou para o balconista, um outro flamenguista que lhe atendia: “eu não falei que seria barbada. O Flamengo é especialista em ganhar de campeão”.
A torcida comemora e só fala sobre o jogo e a vitória de ontem, aqui pelas ruas do Rio. Voltando ao entusiasmado torcedor rubro-negro, ele por fim vaticinou: “agora que venha o Fluminense no domingo, porque estamos doidos para chegar na zona de classificação da Libertadores”. O blogueiro que é muito mais Goytacaz que rubro-negro, apreciou a empolgação e aproveita para perguntar: teria graça o futebol sem as rivalidades locais?
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Nenhum comentário:
Postar um comentário