65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
quarta-feira, outubro 24, 2007
Impacto ambiental do porto de Barra do Furado
Será apresentado na Audiência Pública, marcada para o dia 5 de novembro, às 19h, na praia da Barra do Furado, o Estudo de Impacto Ambiental (EIA-Rima) do Complexo Logístico que será instalado na área. A audiência pública é etapa obrigatória para a concessão de Licença Prévia a ser emitida pelo Ibama.
As prefeituras de Campos e Quissamã e representantes das empresas Aker e Chouest vão detalhar os impactos que a construção do Complexo Logístico e Naval da Barra do Furado vai causar no meio ambiente e na economia local. Fala-se em apoio ao setor pesqueiro local como forma de compensar, os problemas que as atividades portuárias causarão àqueles que hoje vivem da pesca, tanto no balneário do Farol em Campos, quanto em Barra do Furado em Quissamã. Consultores ambientais já conversam com moradores da região.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário