Em meio ao anúncio do aumento do número de empregos com carteira assinada no Brasil, em Campos surge algo diferente. Há pouco tempo atrás foi presa na cidade uma quadrilha que envolvia político, médicos e funcionários públicos na concessão de benefícios do INSS através de perícias viciadas. A amplitude da atuação da referida deve ter sido realmente muito grande.
Tem se multiplicado pela região, os pedidos de pessoas interessadas em trabalhar sem carteira assinada, para não serem flagradas em contratos de trabalho concomitantes, ao usufruto do benefício no Instituto Nacional de Seguridade Social. A tramóia tem revertido a situação antiga, onde era o patrão que não desejava assinar carteira, pela nova onda, onde é o patrão que tem receios de contratar gente sem carteira assinada.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Nenhum comentário:
Postar um comentário