65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
segunda-feira, outubro 15, 2007
Mais dos blogs
Como a leitura dos grandes jornais já não jornais não trazem mais todas as informações, o professor Hélio Gomes vem sugerindo a este blog, opiniões veiculadas por outros blogs. Abaixo dois deles com uma nota de cada:
Do blog Diário Gauche
"ONG tucana é mula de traficante"
"No filme Tropa de Elite existe uma ONG que faz supostamente "trabalho social" numa comunidade favelada do Rio. Mas a rigor é abrigo de "playboyzinhos brancos" que servem de "mulas" para colocar a droga na Universidade e nos ambientes bem-nascidos da Zona Sul, e comitê eleitoral tucano disfarçado. O "dono" da ONG é um candidato a Senador da República, cujo número é 451 – número do TSE para os candidatos do PSDB".
Do blog do Rovai
"Histórias do Paulo Renato e Raul Jungmann e a licitação das rodovias"
"Aparentemente nenhuma notícia tem relação com a outra, mas como esse blogueiro acha que nem tudo que fica parado é poste (e viva o Zé Simão), o leitor que tire suas conclusões".
"A história mais instigante está publicada na Folha de hoje. O ex-ministro da Educação no governo FHC (durante os dois mandatos) e atual deputado federal tucano Paulo Renato de Souza enviou um artigo para o jornal para tratar da compra pelo BB do Besc, o banco estadual de Santa Catarina. Ainda não li o artigo porque ele não foi publicado, mas claro que o nobre deputado deve ter defendido que o Besc deveria ser privatizado. Nem precisa ser bidu para saber disso. Mas o artigo foi enviado antes para a leitura do presidente do Bradesco. Veja o trecho da Folha que é bastante esclarecedor":
“O deputado federal Paulo Renato (PSDB-SP) submeteu à apreciação da presidência do banco Bradesco um texto assinado por ele e enviado anteontem à Folha para publicação. No artigo, ainda inédito, o deputado critica a intenção do governo federal de passar o Besc (Banco do Estado de Santa Catarina) para o controle do Banco do Brasil".
"O texto foi enviado ao jornal por e-mail. Por engano, o corpo da mensagem trouxe uma correspondência eletrônica anterior, na qual o parlamentar escrevera ao presidente do Bradesco, Márcio Cypriano: "Em anexo, vai o artigo revisto. Procurei colocá-lo dentro dos limites do espaço da Folha. Por favor, veja se está correto e se você concorda, ou tem alguma observação. Muito obrigado, Paulo Renato Souza" .
"O mais estranho de tudo isso é que aqui na redação da Fórum, quando a gente escreve para alguém algo como: “em anexo vai o artigo revisto. Procurei colocá-lo dentro dos limites do espaço da revista”, a gente quer dizer que o artigo do interlocutor foi editado. Mas a gente sabe que o deputado Paulo Renato de Souza não assinaria um artigo de Márcio Cypriano e enviaria assinando-o para um jornal. Mas que é estranho é, não é deputado?"...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário