Utimamente tenho lamentado por muitas coisas. Este não será o último e nem muito menos, o mais importante de meus lamntos. Porém, a decisão tomada pelo PT de Campos, sobre a entrada do secretário de Saúde local, deixa mais um rastro de oportunidades jogado aos porcos. A vida é longa e o tempo o senhor da razão.
Porém, este blogueiro não pode deixar de aqui transcrever o que disse o jornalista Ricardo André Vasconcelos em seu blog. Me dei por satisfeito com a sua análise. Ricardo André não é e nem nunca foi petista. Há vinte anos, ele, inicialmente participou diretamente e depois foi e continua sendo, um observador e analista atento e reto dos tortuosos caminhos da política em nosso município.
Por isso e outros atributos, sua opinião merece muito mais crédito, do que daqueles que envolvidos política e/ou emocionalmente com a questão, talvez esteja no momento produzindo mais bílis, do que análises e opiniões abalizadas como a dele. Veja o que Ricardo escreveu agora à noite sobre a questão:
“Numa reunião que está acontecendo agora à noite, o PT de Campos está jogando na lata de lixo uma bela história de quase duas décadas de oposição no cenário político local.Com uma maioria esmirrada, os atuais “donos” do partido devem aceitar a filiação do secretário de Saúde, Rodrigo Quitete e já na condição de pré-candidato à Câmara Municipal pela legenda”.
"Um grupo liderado pelo secretário-geral do partido, professor Fábio Siqueira, não foi à reunião em protesto (ver nota abaixo)”.
“A entrada de Quitete no partido é a execução pura e simples da vontade do prefeito Mocaiber para atender a sua estratégia eleitoral para 2008, quando pretende disputar a reeleição com o maior número de legendas e, por conseguinte, tempo no rádio e televisão e, se possível, sem oposição”.
“Deve ser mesmo irresistível o charme e a solidez ideológica do prefeito para dobrar tão fácil e com tão poucos cargos a valentia, independência e coerência que o PT ostentava nos tempos de Ivete Marins, Antônio Carlos Rangel e outros”.
Está dito!
4 comentários:
Um homem chamado PeTildo,muito ético e de excelente ideal, montou a seguinte estratégia para melhorar o mundo à sua volta. Levou sua filha, a Petilda, muito recatada e de excelente índole, a uma das saídas da cidade e mostrou-lhe uma casa, cuja característica eram as luzes vermelhas. Disse-lhe: Tá vendo aquela casa, minha filha, conversei com o dono da casa e combinei que você vai passar 3 meses lá, convivendo com as pessoas. Aí, faço-lhe a seguinte recomendação: mantendo a sua castidade, você deverá tentar convencer aquelas pessoas a mudarem de comportamento e vida. Mas olha, nunca se corrompa, porque depos de três meses eu vou levar você para o convento. Sabe, acho que você tem todas as chances de se tornar uma nova Madre Teresa.
Três meses depois ele voltou aquela casa. Não encontrando o dono, que tinha tido problemas com a justiça. Perguntou por sua filha. O porteiro, que não o conhecia, respondeu: A PeTilda? Olha, meu irmão, ela está ocupada. Serve outra. É que ela é a melhor da casa e é muito solicitada
Sr. Anônimo,
Infelizmente, esta é uma boa e oportuna história.
Abs,
Roberto Moraes
As chances de Renato Barbosa ser eleito pelo PT, com a candidatura de Quitete, ficarão menores, acredito. Roberto, o "jogo" político em Campos (quiçá em todo o país)é nauseante. Meu abraço!
Bons tempos....Antônio Carlos Rangel, Ivete Marins, Lenilson Chaves...PT não tinha cargos no executivo mas tinha dignidade...
Márcio Rocha.
Postar um comentário