65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
quinta-feira, outubro 04, 2007
Parece praga pelo mau uso dos royalties
Enchente. Pontes derrubadas. Seca e agora a ameaça da aftosa. Além de benzer e pedir proteção é preciso não insistir nos pecados, senão...
Ah, e com um detalhe intrigante: a ameaça da aftosa surge no mesmo dia em inventaram as vaquinhas lá no Rio... Sei não, isso é coisa de DEM com PMDB!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Caro professor Roberto
Precisamos estar atentos sim, compras de água, remédio de ratos, carros pipas, obras, desapropriação, reformas etc, etc...
Aproveito espaço e envio mensagem ao senhor Presidente da EMHAB .
Nos jornais da nossa cidade é possível encontrar, a preço de mercado, apartamentos de alto padrão com 3 quartos em plena Av. Pelinca por dois mil e duzentos reais o metro quadrado, como Construtoras autônomas executando apt com nível de qualidade, e preços melhores, por exemplo, mil e quinhentos reais o metro quadrado.
O sucesso das experiências participativas, com deliberações mediante o conjunto da população está associado a variáveis como, formato institucional, tradição associativa na comunidade, vontade política e capacidade financeira do município. Muitas prefeituras conseguiram não só as experiências do PT . Estamos aguardando e atentos !!!!
Meu caro amigo Roberto.
Isto não é praga não, isto é o retrato do município. É o reflexo do governo que aí está.
Você deve lembrar bem que nas emergência do ano passado foram gastos R$80 milhões com o objetivo de impedir a tragédia neste ano.
Este ano investiram outros mais de R$250 milhões e você sabe em que, menos nas emergências.
Esse é o retrato fiel de Campos e o momento delicado que estamos vivendo.
Você citou ainda que tudo isso poderia estar acontecendo por causa da aliança do DEM com o PMDB, mas é importante lembrar que até a febre aftosa que agora apareceu, também é produto desta "organização" que aí está instalada, uma vez que temos uma secretaria de Agricultura "vigilante", que não mediu esforços para vacinar todo rebanho,a mesma secretaria que não sabe sequer qual é o número aproximado de cabeças de gado do município.
Amigo, se alguma aliança fez mau a este município, certamente não foi a do DEM com o PMDB e sim, com certeza, as que ficaram sendo firmadas, enquanto o rebanho não era vacinado e as reses infectadas, envolvendo por último o PT.
Um forte abraço do seu sempre admirador e amigo,
Carlinhos Cunha
Meu caro amigo Carlinhos Cunha,
É um prazer tê-lo aqui como debatedor neste humilde, mas, democrático espaço.
Temos, além da amizade, muitos pontos de concordância na maneira de ver e lutar pela vida.
Porém, como não poderia deixar de ser, em alguns outros pontos de vista, discordamos. Por exemplo, concordamos na análise sobre os absurdos que vem sendo cometidos pelos atuais gestores de nosso município, mas não posso, por outro lado considerar, que a aliança PMDB/DEM possa ser a solução, embora a minha citação sobre esta aliança, na nota acima, seja apenas uma brincadeira, digamos que: provocativa, hi!
Quanto ao mais novo equívoco do PT de Campos, em dar apoio e participar da administração atual, trata-se de mais um ponto de concordância entre nós.
Enfim toquemos o barco adiante.
Grande abraço, mantido, o meu respeito e a minha amizade,
Roberto Moraes
Postar um comentário