65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
quarta-feira, outubro 24, 2007
Prefeitura de Macaé e UFRJ discutem a implantação de cursos de engenharia Mecânica, Civil e de Produção, além de Medicina
A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) apresentou e debateu com o poder público, representantes de empresas e da sociedade civil de seu plano de interiorização com planejamento para cursos de extensão, graduação e pós-graduação a serem ofertados na cidade. O encontro está ocorrendo agora na Fundação Educacional de Macaé (Funemac), localizada na Cidade Universitária.
A Funemac pretende convencer a UFRJ a trazer para Macaé os cursos de graduação em Engenharia Mecânica, Civil e de Produção, esta com ênfase em Química Fina. A Funemac também sonha em implantar o curso de Medicina para 2009. Segundo o site Click Macaé a UFRJ, já sinalizou, por meio da Escola Politécnica, a oferta de cursos de extensão, aperfeiçoamento e especialização e até mesmo lançar cursos que a UFRJ, no Rio de Janeiro, não possui ainda.
É o caso dos cursos de Gestão Pública, com foco em formulações de políticas públicas, e de Gestão Estratégica da Inovação e do Conhecimento (GEIC). Há também a possibilidade de oferta de uma pós-graduação, no formato de mestrado profissional em Engenharia e Gestão de Operações e de Engenharia Urbana. A formação educacional se expande cada vez mais para onde há demandas de mão-de-obra qualificada e de atualização profissional para aqueles que já estão no mercado. Macaé, assim vai tentando tirar a diferença em relação ao pólo de nível superior hoje existente em Campos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário