65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
quinta-feira, outubro 11, 2007
Um Programa de mestrado e doutorado da Uenf está na lista dos que podem ser descredenciados pelo MEC
Este blog recebeu uma informação, ainda não oficial, de que o Programa em Cognição e Linguagem da UENF, com cursos de mestrado e doutorado, teria sido avaliado, com nota abaixo de três e por conta disso, estaria na lista dos que correm o risco de descredenciamento, depois que tiver seu recurso analisado por comissão específica designada pela Coordenadoria de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Capes/MEC .
Também informalmente foi dito, por fonte fidedigna, que a nota obtida pelo curso teria sido dois. Na avaliação anterior feita pela Capes/MEC em 2004, o mesmo programa havia recebido a nota três.
O informante destaca ainda sobre o assunto os seguintes esclarecimentos da Capes/MEC:
"2- Devemos lembrar que as comissões de área se limitam a propor notas, uma vez que a decisão a respeito é do Conselho Técnico Científico, que se reunirá em começo de outubro”;
"3- Para preparar a reunião e decisão do CTC, desde já a Diretoria e a equipe técnica da Capes estão elaborando planilhas e indicadores que detectem situações atípicas e inconsistentes, as quais serão submetidas ao Conselho como subsídio para sua decisão”.
Maiores informações sobre o assunto você pode obter aqui.
Atualização às 23:58: Hoje pelo campus da Uenf circulou a informação de que outro programa, o de Engenharia de Produção, também teria obtido a nota dois e com isso estaria na lista daqueles que podem ser descredenciados pela Capes/MEC. Consta que na avaliação de 2004, o Programa de Engenharia de Produção da Uenf teria obtido a nota 3.
Atualização 12/10/07 às 12:24: O programa de Pós-graduação em Engenharia de Produção da Uenf que está agora, com o mestrado ameaçado de descredenciamento, já teve o doutorado descredenciado na penúltima avaliação da Capes/MEC feita em 2004. Só os programas avaliados com notas acima de 4, inclusive, podem oferecer o nível de doutorado. Outra observação é um reparo ao título acima: o programa de Cognição e Linguagem da Uenf oferece apenas o mestrado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário