65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
domingo, outubro 07, 2007
Violência no trânsito
É verdade que a vida tem valido cada vez menos. Porém, este articulista confessa que ainda está impactado, com os números absurdos que teve acesso recentemente que mostram o tamanho da violência no trânsito, em Campos e no Brasil como um todo...
Assim comecei o artigo "Cuidado, a próxima vítima pode ser você" que foi publicado no jornal Folha da Manhã na última sexta-feira. Acabei de postá-lo na seção "Meus últimos artigos". Se desejar ler na íntegra clique aqui.
PS.: O jornal O Globo, de hoje, trata do mesmo assunto, só que focando exclusivamente nas estradas. O problema é realmente grave, mas não é difícil, que o jornal queira defender mesmo sejam as concessões. Acredito que amanhã, na repercussão da matéria de hoje, isto fique claro. Particularmente, não tenho tanto problemas com elas, desde que as obras sejam feitas antes, o preço e a quantidade de pedágios reduzidos e haja controle e fiscalização por parte da sociedade. Infelizmente aqui na BR-101, não conseguimos evoluir a discussão dos consórcios entre os municípios, o estado e a união. O casal de ex-governadores, que agora quer este consórcio, na época recusou-se, por mais de uma vez discutir o assunto. Agora o Pudim quer fazer crer como sua, esta solução, apresentada pela sociedade. Enfim, que possamos reduzir a violência no trânsito e não fiquemos apenas num tema bom de ser explorado em ano de eleição.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário