65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
segunda-feira, novembro 12, 2007
Último bastião
Criador e criatura
Não há novidade nos municípios produtores de petróleo, entre os prefeitos antigos, também chamados de criadores e os mais recentementes eleitos com seus apoios, chamados de criaturas. Assim ocorre na disputa prevista para o ano que vem entre Alair Correa e Marquinhos Mendes em Cabo Frio. Sabino e Carlos Augusto em Rio das Ostras, Silvio Lopes e Riverton Mussi em Macaé e Arnaldo Vianna e Alexandre Mocaiber, em Campos.
Talvez, a mais inesperada destas disputas seja, a ainda não declarada e formalizada disputa, entre o criador, Otávio e Armando Carneiro em Quissamã. Tio e sobrinho não pretendem disputar espaço contra o, já consolidado opositor Arnaldo Matososo, mas, eles, já analisam, através de pesquisas, quais dos dois, têm menos chances de perder para o ex-aliado.
Ambos bem analisados e bem quistos em todas as pesquisas, agora conversam e decidem sobre quem seria escolhido, pelos cerca de dez mil eleitores do município vizinho. O ex-prefeito, Otávio Carneiro teve, em torno de 80% de escolha, como o melhor prefeito do município em pesquisa recentemente realizada por sua encomenda, o que não quer dizer muita coisa, por conta da pouca adesão que o Arnaldo Matoso conseguiu em termos de nominata de vereadores e apoio partidário, para enfrentar como opositor o candidato da situação, seja ele, o atual prefeito Armando Carneiro, ou, o ex Otávio, também Carneiro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário