65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
quinta-feira, novembro 29, 2007
Menos secretário, menos!
O secretário (sempre pronto a uma bravata e lero-lero político para obter mídia) estadual de Transportes, Julio Lopes, declarou ontem, no Seminário de Infra-estrutura Logística do Norte Fluminense organizado pela Firjan em Campos: “o porto do Açu vai mudar a logística portuária do Brasil”.
Ao defender um acordo entre a FCA (Ferrovia Centro-Atlântica) e o grupo MMX para melhorar, as condições de acesso ao porto do Açu, através da ligação ferroviária que pode viabilizar o chamado modal unindo rodovias, ferrovia e os portos, o secretário foi ainda mais longe: “há necessidade de se buscar um entendimento para melhorar o acesso ao porto do Açu, que será um dos mais importantes do mundo”. Menos, secretário, menos!
O blogueiro, infelizmente, não pode participar do seminário, mas, segundo participantes, nada diferente do que já foi aqui comentado sobre os gargalos das rodovias e da ligação ferroviária com os grandes centros e sobre os novos investimentos dos portos do Açu e de Barra do Furado foi trazido à tona. Ainda assim, vale a iniciativa da Firjan, especialmente se houver espaço para debates sobre o assunto, menos os exageros do secretário Julio Lopes.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário