65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
segunda-feira, novembro 12, 2007
Por quê não temos direito de saber sobre o retorno dos R$ do Fundecam?
O dinheiro do Fundecam emprestado a empresas é da prefeitura não é? Então ele é nosso, dos munícipes, certo? Quando emprestam, eles divulgam o tanto ofertado, fazem festa, etc.
Pois, o blog começa a semana perguntando: já que o dinheiro é nosso, não seria também nosso direito, o de saber quanto, cada uma das empresas beneficiadas está pagando por mês, como devolução do dinheiro emprestado? Não deveria ser obrigatório, a publicação mensal destes valores e também do número de empregos com carteira assinada informado ao Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) do Ministério do Trabalho e do Emprego pela empresa beneficiada mês a mês? Perguntar não ofende ou será...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Caro Roberto,
Oportunísimo comentário. Aliás, não há, até agora, a despeito da total falta de transparência, nenhuma avaliação dos resultados que tal macanismo de financiamento gerou em nossa região. Em tempo, existem pelo menos dois inquéritos policiais na 134ªDP que podem dar uma pista acerca dos destinos de parte dos recursos.
Um abraço.
Concordo!
Postar um comentário