65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
sábado, novembro 17, 2007
Tupi e suas conseqüências na terra Goitacá
É compreensível a euforia que norteou o anúncio da ampliação das reservas nacionais de petróleo. Analistas estrangeiros gabaritados chegaram a falar, em mudança do papel geopolítico do nosso país até com ingresso no G-8, o grupo das nações mais desenvolvidas. Enquanto as notícias para o país são alvissareiras, para a nossa região o momento é de barbas de molho.
Assim comecei o artigo semanal publicado ontem na Folha da Manhã, sobre o assunto já abordado aqui neste blog: as consequências da mais nova descoberta do campo (área) gigante de Tupi com petróleo e gás. Acabei de postá-lo na seção ao lado "Meus últimos artigos". Se desejar clique aqui para ler na íntegra.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário