65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
domingo, novembro 25, 2007
Vez e voz aos comentários do blog
Sobre a nota do “Feijó com Garotinho?”
Cosmeli:
“Quem vive de passado é museu. Se Garotinho fatiar o bolo, porque ele não deve aceitar?”
Sobre a nota “PMCG nadando em dinheiro e precisando melhorar o fluxo de caixa”.
Skf:
“Amigos, façamos assim: A partir de agora, todos nós, cidadãos indignados com a rapinagem em nossa cidade iremos mandar diariamente um e-mail à Polícia Federal e ao Ministério Público até que haja algo de positivo na administração municipal, pois até agora, muito se tem arrecadado e pouco é investido em nossa cidade. A não ser, o dinheiro que tem saído pelo ralo e ido só Deus sabe para onde...”
Sobre a nota “Quando a Pessoa não liga para o humano”
Renato:
“Roberto, participei da mesa de negociações da equipe móvel de combate ao trabalho escravo na usina StªCruz a cerca de 5 anos. Da situação encontrada que envolvia péssimas condições de alojamento e trabalho (incluindo marmita azeda), pouca coisa mudou inclusive os métodos de recrutamento que iludem com falsas promessas trabalhadores de outros estados que depois tem que brigar (como no caso em que participei das negociações)para voltar para seus estados ao menos com seus direitos inclusive o direito a vida.
É terrível constatar que a superexploração é uma condição atual compondo parte importante dos lucros dessas empresas, que se submetem a este procedimento mesmo com a fiscalização tendo sido aprimorada.Obs.: Nesta ocasião os fiscais confidenciaram que Campos era conhecida no Rio e em Brasília como a "cidade sem lei" onde fiscal não entrava...”
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Conforma falei anteriormente, já encaminhei meus e-mails à polícia Federal denunciando o que ocorre em nossa cidade. E os Camaradas de luta? Já fizeram a sua perte? ACHO QUE TODOS DEVEM FAZER SUA PARTE POIS TAL PROBLEMA É DE TODOS NÓS. Tenho dito.
Postar um comentário