65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
quarta-feira, dezembro 26, 2007
Campo de Tupi será rebatizado com o nome de um molusco
A diretoria da Petrobrás decidiu que o megacampo encontrado na Bacia de Santos, atualmente chamado de Tupi, será rebatizado com o nome de um molusco. Os anti-Lulistas reviram-se nos túmulos e nas redações dos jornais, prevendo que a alcunha do presidente batize o megacampo de Petróleo localizado em nosso litoral. Por enquanto, a empresa apenas informou que já está decidido a troca pelo um nome de um molusco.
Para escalrecer os mais afoitos o blog consultou a wikipédia e viu que “moluscos (latim científico: Mollusca = mole) constituem um grande filo de animais invertebrados, marinhos, de água doce ou terrestres, que compreende seres vivos como os caramujos, as ostras e as lulas”.
Ainda segundo a enciclopédia digital, wikipédia, existem dez classes de moluscos, oito que ainda vivem e duas que só são conhecidas através de fósseis. Estas classes contêm as mais de 250 000 espécies de moluscos. A lula é apenas uma destas dez classes de moluscos que possui 786 espécies, do total, de cerca de 250 mil, atualmente conhecidas. Mesmo assim os anti-Lulistas tremem ao saber de tudo isso.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
resolvido. O nome do campo será Lula.
Postar um comentário