65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
terça-feira, dezembro 11, 2007
Dois registros
Na imprensa local hoje há dois assuntos que merecem registros deste blog:
1) A preocupação dos gestores do município de Quissamã, em regulamentar o uso de cartazes, faixas e outras formas de comunicação visual que hoje, usados indiscriminadamente, estão poluindo as áreas centrais daquele município. Este blog recentemente fez referências a este problema e ao uso ampliado da mídia do outdoor que contribui para este tipo de poluição.
2) A passagem do trigésimo ano da Ong ou Oscip CNFCN (Centro Norte Fluminense de Conservação da Natureza). Num município onde a sociedade civil tem pouca história de lutas e intervenção independente em questões relacionadas à política pública, especialmente, a questão ambiental, sua principal causa, há que se valorizar esta luta. De forma especial, sem deixar de lado os militantes, muitos anônimos, mas igualmente dedicados, vale parabenizar os irmãos Sofiatti, Luiz Felipe Muniz e José Francisco.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Roberto, muito bem lembrados os nomes ligados à história do CNFCN, uma das mais antigas organizações ambientalistas do país com inúmeros serviços prestados à sociedade. Acho que deveria acontecer um evento ainda maior (além desse hoje no Cefet) para marcar esses 30 anos de existência, com homenagem a todos que participaram dessa brilhante trajetória.
Postar um comentário