65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
sábado, dezembro 01, 2007
E sobre Xandinho?
Um leitor que não quis se identificar e nem, comentar no espaço das duas notas abaixo, remeteu por e-mail para este blogueiro, a pergunta-título desta nota, onde naturalmente se referia, com intimidade, ao atual prefeito de Campos. Ele disse desconfiar que “O Globo não gosta de gente que fica conhecida pelo diminutivo". Ele disse também ficar incomodado com estes “jornais que se bancam de neutros”. Ainda segundo suas palavras: “neste aspecto, melhor os dois principais jornais de Campos, a gente lê um e ou outro, e já sabe, o que querem dizer ou esconder, conforme seus donos e interesses, porém, nem tentam mais se passarem como neutros”. Fica aí o registro e a reflexão do nosso leitor.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Interessante como O Globo não comenta absolutamente nada do que acontece em Campos, acho que preferem proteger Xandinho para não favorecer o Garotinho. Em relação ao jornalismo local, seria bom que o Encontro de Jornalistas que acontece em Quissamã derive em alguma coisa um pouco mais produtiva do que manifestos bem intencionados.
Caro Roberto,
Já dizia Roberto daMatta em sua teoria do homem-cordial. Todo apelido carinhoso, afável, etc. Todo processo personalizado, que passa pela cordialidade (pelo coração) desemboca em arranjos privados, sem critérios universais e públicos, distante da formalidade e publicidade. Taí os extremos praticados pela grande pequena mídia: ou amam ou odeiam, ao sabor, sempre, da prevalência de seus interesses.
Salve macunaíma.
Xacal, direto da convenção anual do Jornalistas Anônimos (JA-verdade só por hoje).
Xacal,
Fiquei com uma dúvida, a teoria do homem cordial é do Roberto daMatta ou do Sérgio Buarque de Holanda?
Alguém pode tirar essa dúvida?
Abraços,
O corvo.
Postar um comentário