65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
sexta-feira, dezembro 28, 2007
“É impressionante a quantidade de gente com dinheiro na cidade”
O blog ouviu logo depois do Natal, a expressão de um vendedor de uma das concessionárias instalada em Campos. “Vendemos muito. Quase tudo à vista, muitos em cash”.
Por falar nas concessionárias, gente informada na cidade disse, que duas empreiteiras que costumam realizar muitas obras públicas em Campos, adquiriram dois grandes terrenos onde, ainda hoje, funciona atualmente a concessionária da GM na cidade, que se instalará às margens da BR-101. Dois grandes empreendimentos imobiliários subirão no local. Relação entre os dois fatos? O blog deixa com seus leitores toda e qualquer interpretação.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Bobby,
"se vocês estão a fim de prender o ladrão/podem voltar pelo mesmo caminho/o ladrão está escondido lá embaixo/atrás da gravata e do colarinho".
Bezerra da Silva.
Equação da impunidade:
Foro privilegiado + sigilo bancário = nunca ver o sol quadrado.
Kbrunco. matemático da maledicência.
Bob Morales,
Como diz a ciência econômica e contábil:
Fim de ano fiscal, realização dos lucros do período p/ aquisição de ativos...muiiiiitos ativos.
Quem disse que o crime não compensa...compensa e gera PIB, mon ami.
Au revoir.
C. Hernandez
Postar um comentário