65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
terça-feira, janeiro 22, 2008
Alemães visitam Quissamã
Chegaram há poucos instantes num microônibus, um grupo de alemães que foram visitar os casarões históricos e a unidade de beneficiamento e envasamento de água de coco no município. A princípio, a visita que terá ainda um almoço em uma destas fazendas, será apenas com objetivos turísticos.
Uma das políticas públicas com as quais o executivo municipal tenta se firmar para a era pós-royalties é a do turismo histórico-rural com ênfase em gastronomia. A fenomenal Fazenda Machadinha que tiveram as senzalas reconstruídas é um dos espaços interessantes para este projeto.
Alemães, franceses e americanos são povos onde a cultura da culinária exerce forte atrativo. Além disso, no caminho, ainda no meio da manhã, alguns dos alemães para não fugir a tradição, já degustavam, em uma parada na BR-101 cervejas e aguardentes artesanais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário