65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
terça-feira, janeiro 22, 2008
Boa e urgente medida!
Não sei se os alemães citados na nota abaixo gostariam de saber disso, mas já chega tarde, a decisão do governo federal, via medida provisória, que deverá ter validade a partir de fevereiro, portanto antes do carnaval, proibindo a comercialização de bebidas alcoólicas nas estradas federais.
Para funcionar terá que haver fiscalização e rigor na cobrança da multa de R$ 1,5 mil pelo descumprimento que será dobrada e o acesso pela rodovia suspenso por dois anos em caso de reincidência.
Bom que a sociedade ajude na fiscalização e na denúncia, porque todos juntos temos pago um preço muito caro, tanto com a perda de vidas de entes queridos, quanto com as despesas com as vítimas dos acidentes automobilísticos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário