65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
domingo, janeiro 13, 2008
BR-101 – Estão querendo enganar alguém
Este desencontro de informações sobre as melhorias, no trecho de 320 quilômetros da BR-101, entre o RJ-ES da BR-101 não deve ser gratuito. Uns dizem que as obras de recapeamento e duplicação só será feito e executado pela OHL, a empresa que ganhou a concessão em troca dos pedágios.
A outra versão diz que estas melhorias estão previstas no PAC do governo federal que destinaria R$ 467,4 milhões para estes serviços. Esta segunda posição é dada como certa inclusive pela Firjan em seu site.
Melhor se o governo federal resolveu bancar a maior parte dos serviços. O problema é saber como ficaria a compensação disto com os pedágios. Não é possível que com a injeção destes recursos para agilizar estas necessitadas melhorias na BR-101, a concessionária ainda ter o direito ainda de instalar cinco praças de pedágios. Acompanhemos!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário