65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
sexta-feira, janeiro 11, 2008
Dia 21 de janeiro, dia do abandono!
O blog gostou e já assumiu a proposta, do sempre marqueteiro Vitor Menezes, o dos blogs e fotologs locais assumirem conjuntamente, o próximo dia 21 de janeiro, como uma data de denúncias coletivas com fotos e textos mostrando o abandono da cidade. A boa idéia do Vitor surgiu das denúncias que isoladamente temos feito do descaso e do abandono do município de Campos.
Será uma primeira manifestação virtual e coletiva de quem assumiu este instrumento de uso da rede como espaço de lutas, informação e debates. Assim no próximo dia 21 estaremos todos, espero, o blog "Urgente", "Assim que penso" do Ricardo André, "Comentários" do Fábio Siqueira, os blogs do Luciano Azevedo, do Félix Manhães, a TroLha, etc. e ainda outros que serão listados aderindo e expondo situações de abandono da bilionária cidade de Campos.
Os parceiros e leitores destes blogs que ainda não se institucionalizaram enquanto tal, podem desde já colaborar, remetendo suas coleções de situações de abandono da nossa querida Campos.
Aguardem outras manifestações virtuais. Por enquanto já está valendo a primeira proposta Urgente de Vitor:
"Os blogs de Campos no dia 21 de janeiro denunciarão o dia do abandono em Campos".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Vitor Longo BrazAmigo Roberto,
A idéia do Vitor Menezes foi execepcional!
Conte com a minha adesão ao dia 21 de janeiro.
Em breve estarei mandando, acho que é esse o procedimento, matérias sobre o abandono de nossa tão querida, quanto surrupiada Campos.
Um forte abraço.
Vitor Longo Braz.
Importante iniciativa em uma cidade em que não há imprensa livre de fato....
Até um secretário municipal mantém um programa de rádio e ninguém nada fala!
Vamos pro pau e vejamos o que acontece...
Adote Campos, antes que um ladrão a adote...
Campos dos G. era uma linda pérola do interior...Doce como chuvisco, melaço...firme como vara de goiabeira. Durante sua infância e adolescência deu ao País intelectuais, artistas, presidentes, futebolistas, etc,etc,etc. Virou moça com dote grande...petro-dote. Aí desandou, passou a andar em más companhias...
"menininhos" aventureiros e boquirrotos, médicos e monstros..."socialites", festas de arromba em Búzios, etc.Muito sexo, obras e pouco rock´n´roll...
Agora Campos dos G. é mau exemplo. A casa de p...comandada por v...
Virou a terra do PQP (ponte que caiu) da guerra do vale-esmola, da "carruagem de prata" sabotada...
Antes vergonha aqui era jogo do Goyta x Cano no campeonato campista, agora são as eleições...
Mas há esperança...dia 21/01 vamos adotar Campos dos G.
Tratamento de choque...massoterapia..banho de descarrego...e muito, mas muiiito blog três vezes ao dia, em grandes doses de civismo e cidadania.
Campos tem G. e tem jeito.
Abraços,
xacal.
Roberto, também gostei imensamente da idéia de Vítor Menezes e vou aderir. Meu abraço.
Postar um comentário