66 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
sexta-feira, janeiro 04, 2008
Internet sem fio e grátis na avenida Atlântica?
O blogueiro defende, e todo mundo sabe disto, a expansão do acesso à internet por tudo que for jeito. Por conta disso julga que estes serviços gratuitos de redes sem fio é sempre uma boa pedida em qualquer que seja o lugar. Agora cá para nós, parece idéia de jerico, a de começar os serviços oferecendo wireless na avenida Atlântica do Rio.
O pior é que o cabeça de bagre, secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Alexandre Cardoso, ainda teve coragem de dizer que assim estava possibilitando ao carioca o sonho de poder levar o escritório para a praia. Cá para nós: quem vai ter coragem de levar um laptop para usar na praia de Copacabana sem ser, digamos assim importunado na sua navegação?
Se ninguém vai fazer isto, o serviço servirá apenas para atender a elite que mora nos prédios da orla e que tem dinheiro de sobra, para pagar todo e qualquer serviço hoje já ofertado no mercado. E imaginar que estes são os representantes do povo...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
É liderança,
Talvez "idéias de jerico" e ações polêmicas e atrapalhadas possam ser explicadas através de laços de família...
Postar um comentário