65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
sexta-feira, janeiro 18, 2008
Lá o IPTU aqui o quê, além do Dia do Abandono nos blogs?
Segundo o blog do Ancelmo no verão do Rio a “a novidade é a rebelião dos contribuintes cariocas”. Contra o desleixo municipal, a suspensão do pagamento do IPTU. Gois também chamou a atenção para a incoerência de Cesar Maia.
No plano nacional o DEM do prefeito do Rio reclama “da elevada carga tributária cobrada pelo Estado brasileiro, que não consegue prestar serviços básicos e essenciais à sociedade com um mínimo de eficiência” enquanto no Rio “cidade que Maia do DEM governa há mais de uma década” ele aumenta o imposto sem cumprir suas obrigações com serviços urbanos básicos, como limpeza e asfaltamento.
O que poderia ser feito aqui além da manifestação virtual dos blogs?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário