65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
segunda-feira, janeiro 21, 2008
Mais um blog no Dia do Abandono: 18!
O nosso colaborador Fabiano Seixas, o Sepé constituiu um blog já aderindo à campanha do Dia do Abandono. Por lá (veja aqui) já estão postados os "abandonos" registrados por ele. Com mais esta nova adesão já somamos dezoitos blogs na manfestação virtual e cidadã do Dia do Abandono.
Atualizado 00:52:
Na verdade, na empolgação o blog errou a conta que o Urgente acertou. São dezessete (17) blogs até agora na mobilização do Dia do Abandono.
Atualizado às 02:36:
Agora sim, com a adesão do blog da Aucilene Freitas "Resta Acima de Tudo" o título voltou a ter validade.
Fabiano junto remeteu a este blog o seguinte texto sobre a manifestação:
"Acredito que a uma sociedade organizada seja capaz de promover as ações necessárias para o desenvolvimento e utilização racional dos recursos que são disponibilizados diariamente, seja por meio da arrecadação de ISS, ICMS, IPTU ou pelos Royalties do Petróleo ou outras Siglás que se tornam fórmulas mágicas para arrecadação na mão dos governantes.
Não é mais admissível aceitar que uma cidade com um orçamento estratosférico como a Nossa Campos, passe por tantas humilhações.
Somos cidadãos que aqui nasceram, trabalham, estudam e pagam impostos, merecemos respeito e cobramos soluções definitivas, não aceitamos mais paliativos.Não queremo promessas de palaque, nem saco de cimento, tijolo, sacolão ou um cheque-miserão, não somos comprados pela barriga, merecemos respeito e exigimos saneamento básico, ruas calçadas, estradas, escolas, praças, investimentos de qualidade, não queremos ações onde o superfaturamento seja presente.
Queremos governantes comprometidos, com um programa de trabalho sério e uma equipe técnica atuante, não puxa-sacos que só fazem peso na terra e contribuem para o aquescimento global na produção de gás carbônico sem ao menos gerar trabalho produtivo.
O Dia do Abandono, retrata a realidade, o descaso, a falta de planejamento na gestão da coisa pública, do bem comum, a todos os habitantes, sejam eles votantes ou não.
O Dia do Abandono não é um movimento de oposição a um ou outro grupo político, é um movimento de pessoas sérias, que amam essa cidade, que querem viver e ter um pouco mais de qualidade de vida e poder participar de um presente melhor para aqueles que aqui habitam.
Este é meu desabafo, meu protesto, sem precisar fechar estradas, queimar pneus, explodir edifícios, ou assassinar algum engravatado para fazer ecoar a nossa voz, hoje dispomos de ferramentas capazes de levar aquilo que acreditamos a qualquer parte do planeta em apenas alguns segundos.
O que não consegui expressar por palavras, seja possível através das imagens.
Fabiano Nascimento Seixas!
Eu acredito na minha Cidade!"
Disponível em : http://www.fabianoseixas.blogspot.com/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário