65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
terça-feira, janeiro 01, 2008
Morre o escritor Waldir de Carvalho
Faleceu ontem, último dia de 2007, às 18 horas, o escritor, advogado e radialista campista, Waldir de Carvalho. Seu corpo está sendo velado no Palácio da Cultura e o sepultamento previsto para as 15 horas no cemitério do Caju. O escritor sofria há mais de cinco anos de uma doença degenerativa que provocou a sua morte.
Waldir de Carvalho nasceu em 1923, no distrito de Santo Amaro, na tradicional Baixada Campista. Como escritor, Waldir de Carvalho se notabilizou escrevendo principalmente rádio-novelas que foram ao ar na Rádio Cultura de Campos, entre elas destacam-se: “Almas Negras”, “Melodia da Alma”, “A Sentença Divina” e “A Epopéia de Patrocínio”.
Outro destaque produzido por Waldir de Carvalho foi o livro “Nossa terra, Nossa Gente” que possui dois volumes e na verdade começou em 1974, na rádio Campos Difusora, sob a forma de reportagens históricas relatando fatos de Campos e de sua gente. O escritor campista era membro de diversas associações literárias entre estas, a Academia Campista de Letras e a Academia Fluminense de Letras.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário