65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
quinta-feira, janeiro 17, 2008
Nenhuma faculdade de direito de Campos está na lista das que terão matrículas reduzidas por ordem do MEC
O MEC anunciou hoje que vai determinar a redução de 6 mil vagas em 29 faculdades particulares de direito com fraco rendimento no último Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), teste substituto do Provão .
O corte deverá ocorrer nos próximos 12 meses e atingirá as instituições que aceitaram firmar termos de compromisso com o MEC para melhorar a qualidade do ensino. Apesar de existirem reclamações sobre a qualidade, de alguns dos cursos de Direito que funcionam em Campos, nenhum deles consta da referida lista. No estado do Rio de Janeiro das quatro instituições atingidas três são da capital e a última de Niterói:
1) Centro Universitário Moacyr Bastos, Rio de Janeiro; 2) Universidade Castelo Branco; 3) Centro Universitário da Cidade; 4) Centro Universitário Plínio Leite.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário