65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
quarta-feira, janeiro 23, 2008
Região terá nova linha de transmissão de energia elétrica
A empresa Furnas Centrais Elétricas na região, desde que sofreu, em outubro do ano passado, um problema na sua rede de transmissão de energia elétrica que passa em nossa região, por conta de um blecaute que teria tido origem numa queimada para colheita da cana-de-açúcar, vem tomando medidas urgentes, tanto para ampliação da capacidade de transmissão de energia para a região, quanto na manutenção das linhas até então instaladas.
Para isso, uma nova linha de transmissão de 345.000 volts, entre as subestações de Macaé e Campos, será construída. O requerimento de licenciamento ambiental para a instalação da desta linha foi recentemente requerida pela empresa à Feema.
No ano passado, a Ampla que compra energia de Furnas, também ampliou a subestação Roberto Silveira, localizada na avenida José Alves de Azevedo (Beira-valão) onde a empresa opera a distribuição de energia elétrica para Campos e São João da Barra.
Para esta ampliação a Ampla também construiu, no ano passado, na subestação de Mombaça, instalada na rodovia Campos – São Fidélis e também operada pela empresa, um seccionamento na linha de transmissão de Furnas antes de sua subestação instalada no Parque Cidade Luz em Guarus.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário