65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
sexta-feira, janeiro 11, 2008
"Zidane pode voltar aos gramados"
A notícia do “Lancepress” publicada agora na internet foi assim complementada:
"Parece que um ano foi o suficiente para Zidane repensar sobre sua aposentadoria. Em entrevista à revista francesa "L'Equipe", o craque francês admitiu que já pensa em voltar aos campos de futebol, mas não sabe como.
- Eu gostaria muito de voltar ao futebol, mas ainda não sei como posso fazer isso. No início da aposentadoria a gente aproveita, mas chega uma hora em que começamos a estranhar algumas coisas - explicou.
Zizou ainda afirmou que gostaria de ter se despedido do futebol de outra forma
- Queria ter me despedido de outra maneira, mas o que foi feito não será mudado, e terei que levar isso comigo por toda a vida - lamentou.
Apesar de grandes jogadas, passes decisivos e gols, a carreira do francês ficou manchada pela cabeçada no zagueiro italiano Materazzi, na final da Copa do Mundo de 2006, quer marcou sua despedida dos gramados".
Ao saber desta dificuldade do craque, em assimilar a aposentadoria e também, as consequências de seu gesto, na final da Copa de 2006 que fica evidenciado, na amargura de suas palavras, que de certa forma, este blogueiro previu, não tive como não me recordar, do artigo que produzi na ocasião, não só o absolvendo, mas também reconhecendo que com o seu gesto impensado, Zidane tinha ajudado a nos lembrar que "o futebol, assim como a vida é jogada por humanos e não por celebridades!"
O título foi do texto foi: Zidane, o humano! Se desejar leia-o aqui.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário