65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
sexta-feira, fevereiro 15, 2008
Boa sacada
Batendo um papo com o professor Rodrigo Serra ontem, depois das aulas no Cefet, como não poderia deixar de ser, os assuntos da região e da terrinha pularam sobre a mesa. Falamos da reveladora entrevista que o Eike Batista concedeu à revista Brasil Energia e o blog republicou trechos abaixo.
A sacada é do Rodrigo: “se o cara diz que em cinco anos vai ser o homem mais rico do mundo, ultrapassando Bill Gates fica evidente que sua intenção só poderá ser concretizada, se ele pensa em vender os empreendimentos que está estruturando”.
O blog complementa o que já havia comentado junto da entrevista: o mega Eike não fala dos territórios onde estão os seus negócios. Ele fala de dinheiro e oportunidades de mais ganhos. O empreendimento em si é uma forma de atrair dinheiro dos outros.
Bom lembrar que ele já disse que a área do Açu foi escolhida porque era a mais barata entre todas junto ao litoral de nosso estado. O fato de ela estar, de frente para uma das maiores bacias de petróleo do mundo foi apenas “um presente que ganhou” e que só descobriu depois que um empregado seu, ex-Petrobras, lhe contou estórias. Daí a dizer que ele sabe coisas sobre o sumiço do HD e dos notebooks da Petrobras é um exagero.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
vocês poderiam trabalhar para polícia federal, mta coisa na nossa região, poderia ter esclarecimento, melhor planejamento e gestão!
Taí a solução:
Mudança de profissão
ou a próxima eleição
(Péssima rimas!!! ( já fiz melhores mas a intensão é q vale)
Abçs
Postar um comentário