65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
sexta-feira, fevereiro 08, 2008
“Campos precisa de um choque urbano”
“Hoje falta ordenamento urbano na cidade. Isto já vem há muito tempo sendo acumulado na cidade. O cara joga material de construção na calçada, viram massa e concreto na rua. Esses dias, eu tomei um susto. Colocaram uma banca de jornal em frente ao banco Itaú na Pelinca. Colocaram também outra, em frente, ao novo banco Real. Hoje a gente precisaria ter um ordenamento geral na cidade, mas aí um vai e bota e aí fica esta desordem urbana que estamos vendo”.
Estas palavras não foram ditas pela oposição ou pelos críticos do Dia do Abandono. Elas foram literalmente transcritas, da entrevista de hoje, do secretário de Obras de Campos, José Luiz Puglia, na rádio oficial, a que se diz educativa.
O blog recebeu sua transcrição por e-mail e duvidou de sua veracidade. Pediu cópia do áudio. Ouviu. Ouviu novamente. E aí resolveu postar aqui para você tirar as suas conclusões.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Fico contente que ele tenha esta consciência. Mas será que vai tomar uma atitude ou só ficar no discurso? Se ele está no governo, algo deve poder fazer ou ao menos contribuir para uma mudança. Assim esperamos. Meu abraço!
Mes amis,
José, o Puglia,(não é ofensa, é o sobrenome da fera, adequado não?) é um amor, não?
Fala como se não tivesse nada a ver com o assunto...Esse distanciamento antisséptico deve ser porque sua cabeça "tá" para rolar...aí, pega bem tentar seguir os passos do Farol de Alexandria: "Esqueçam tudo que escrevi".
Já o nosso Puglia: Esqueçam tudo que não fiz.
Essa nã era a cidade energia, pois é, um choque de urbanismo pega bem, mas será que pagaram a conta?
A gestão municipal tá querendo apenas "mamar" o milionário recurso municipal e não em administrar, gerenciar o municipio. E grupo é bastante eclético desde de frustrados petistas q nunca foram nada como Anomal,passsando por ex-puxa saco garotinho como Leite, até tesoureiro do legislativo e atual milionário como Maeyhofer, médicos q ganham vida com a politica etc, etc, etc ....
Cadê o Ministério Público, a Polícia Federal ?
Postar um comentário