A Escola de Samba União da Esperança está desclassificada por atraso
A quarta escola a desfilar hoje em Campos não consegue obedecer ao horário e a sua desclassificação já foi dada como certa, por aqueles que estão acompanhando o desfile na avenida do samba em Campos. A tradicional verde e rosa de Custodópolis agora só poderá desfilar, fora da disputa, depois das três que ainda estão na disputa: Onça noSamba; Ás de Ouro e Ururau da Lapa.
Atualizado às 00:40: O coordenador geral do Carnaval em Campos já confirmou no sistema de som da avenida a desclassificação.
2 comentários:
Le BOB,
Será que vão devolver o dinheiro...afinal não desfilou, deveria, não?
Em tempo, qual é o vínculo jurídico, a formalização que disciplina o repasse de dinheiro às Escolas...só a rubrica guarda-chuva no orçamento não vale...
É convênio, contrato administrativo, é o quê afinal?
Caro Xacal,
Os repasses para estas instituições, a maioria delas ilegalmente constituídas e com diversos dirigentes com problemas financeiros, são feitos pelas três associações, dos blocos, das escolas e dos bois.
Seus três presidentes repassam o dinheiro oficialmente recebido. Na verdade mais um intermediário dos recursos públicos.
Para evitar, este questionamento do recebimento sem desfilar (com os precedentes já abertos para aquisiçã de sede - que agora me disseram que já vem ocorrendo) a escola desfila para inglês ver ao final da demais.
Aconteceu assim, com Madureira do Turfe no desfile das escolas do grupo de acesso e com a União da Esperança no especial.
A forma de contrato é um convênio com estas três associações. Se aprofundarem investigações vão encontrar mais que indícios.
Sds,
Postar um comentário