65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
terça-feira, fevereiro 05, 2008
Condolência & reerguência
A transmissão do carnaval de Campos pelas três rádios AM está uma barra, segundo professor Salomão, um assíduo ouvinte das rádios locais. Só na transmissão desta noite de segunda-feira:
Primeira pérola: ao final da entrevista o locutor pede para o entrevistado dar as suas condolências aos ouvintes.
A segunda pérola: o radialista comenta e critica o não desfile da Escola de Samba Madureira do Turfe que alegou problemas com um carro alegórico que depois de ser montado não teria conseguido sair do barracão, etc. e tal. Depois de muito criticar e, com razão, o mau uso do dinheiro público recebido sem desfilar, o radialista para fazer um afago diz: “nós acreditamos na reerguência da escola...”
PS.: Aliás o Salomão aproveita e manda avisar, que aqueles que quiserem ouvir a transmissão dos desfiles ou depois, a programação da Rádio Continental de Campos na grande rede é só clicar aqui e depois na seção "Ao vivo".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Prof. Roberto Moraes, saudações...
Com todo respeito aos adeptos do carnaval, sinto uma repugnância profunda com relação aos administradores de nossa cidade, principalmente com relação ao pessoal da fundação trianon, pelo fato de nenhum deles ter a sensibilidade e a ousadia de moralizar o carnaval de nossa cidade através da construção de um local apropriado e digno para a execução desta festa tão aguardada por seus adoradores. Com certeza, existe um grande interesse em manter o carnaval de nossa cidade da forma desorganizada e sem infra-estrutura, visto que a manutenção do mesmo nestes moldes deve gerar algum tipo de "retorno ilícito" a seus administradores. A avenida XV de novembro não é a "avenida do samba", mas sim um verdadeiro "curral dos desesperados", visto as condições repugnantes de extrema mazela a qual os frequentadores da mesma são submetidos nesta época de comeroração carnavalesca. Enquanto a cidade afunda em buracos causados pela falta de autoridade e transparência adminstrativa, o povo sofrido e que dá votos aos corruptos vem a reforçar a teoria que defendo com relação à covarde população campista que conforme as hienas, aos risos, festejam a incapacidade administrativa que nutre o descompasso do progresso que orienta a falta do uma política social voltada para as correções das distorções sociais que em perfeita simbiose nutre o quadro eleitireiro de nossa corrompida e acéfala cidade. Mas fazer o que? sempre me pergunto isso quando vejo o abandono de nossa cidade nos telejornais e tristemente, cito a forma covarde de nossa própria população que conforme as hienas: "comem merda e continuam a dar gargalhadas". Tenho dito.
Bob,
Hoje pela manhã tive o desprazer de trafegar na Xv de Novembro, já liberada, parcialmente, para o tráefgo de veículos...Inenarrável...A família de cartola deveria processar a PMCG e os (ir)responsáveis ppor essa ofensa amemória do sambista mangueirense...Os tapumes pintados são indescritíveis...sujeira...mau-gosto...perigo, negligência, tudo num pacote só...Não se espante, ano que vem poderá ser pior e será....Se alguns "gênios" insistem em questionar as razões do carnavalesco dos campos de concentração na capital, bem como os patrocínios privados...Aqui eles montaram o Holocausto judeu com Bomba de Hiroshima e Nagazaki...com nosso dinheiro...e nem sequer uma notinha (quer dizer, pode até ter rolado alguams...)um comentário crítico qualquer...A realidade é arco-íris...
mon ami Robertô...
O que você queria...A rádio educacional de uma Faculdade local censura e demite radialistas que divulgam notícias que desagradem aos sócios (?)...O que você esperava que sobrasse dos bancos acadêmicos...Andar de pé já um avanço e tanto, falar então nem imagina...agora português correto você "tá" muito exigente...Pensar ofende quem vive da burrice alheia...
Postar um comentário