65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
sábado, fevereiro 23, 2008
Disputa e redução drástica da assistência em TV de Campos
Desde a mudança do retransmissor da InterTV Planície, do centro da cidade para o morro do Itaóca, na vésperas do carnaval, estima-se que quase metade da cidade de Campos e parte da região, deixou de receber o sinal da TV Globo. Só não foi atingido pela situação, os cerca de 6 mil assinantes de TV à cabo do município.
Mesmo com vários informes na imprensa local, as reclamações são muitas, inclusive dos anunciantes que estão insatisfeitos com as conseqüências do problema, sobre o investimentos que fizeram em propaganda na emissora. As agências de propaganda locais que vendem estes espaços e a veiculação dos anúncios dos seus clientes estão pressionando por compensações.
Grande parte da população que recebia o sinal por antenas UHV estão tendo que mudar o tipo de antena e o direcionamento antigo voltado para o edifício Ninho das Águias no centro, para o morro do Itaóca, onde já estava localizada a retransmissão da TV Bandeirantes.
A Rede Record em Campos está deitando e rolando sobre isso. Até aproveitou para tirar um sarro da concorrente publicando ontem um anúncio em jornal local diferente do grupo que também administra a InterTV com os dizeres: “Na sua casa, no seu bairro, na sua região, PEGA BEM assistir a Record”.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Em quase todas as cidades os canais de tv estão concentrados em um só lugar. Em Campos é essa bagunça, Intertv no centro, SBT no Itaóca, Record no Turf. Um leigo sabe que o sinal analógico é direcional, ou seja, a antena da tv tem que "ver" a torre da emissora, no entanto em Campos sempre foi essa bagunça. Como pode eu aqui em Macaé, com uma antena externa pegar o canal 8 de Campos, quando estava no morro, e as pessoas ai não? É bem simples, ninguem instala uma antena externa, pois as próprias emissoras de tv inclusive a Planície colocou esse mal costume na população quando instalou seu transmissor no centro. Temos 4 canais em VHF em Campos em lugares diferentes Intertv no centro, Record no Turf e Rede TV canal 10 no Itaóca. Então teremos que ter 3 antenas apontadas uma em cada direção? pois com uma so antenas a recepção não sera satisfatoria. Acho que a Intertv deu passo de caranguejo com o retorno do transmissor para o centro...
Postar um comentário