65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
segunda-feira, fevereiro 25, 2008
Garotinho copia o Lula
O blog não tem nenhum interesse em ficar aqui, toda semana servindo de caixa de ressonância do programa de rádio do ex-governador Garotinho. Porém, como recebe de um colaborador, através de -mail, já separado, o áudio em formato digital, de alguns trechos mais interessantes, o blog entende que não tem porque deixar de eventualmente trazer para este espaço, as falas do programa para informação e estímulo ao debate com o leitor do blog.
No trecho escolhido do programa "Fala Garotinho" do último sábado, o ex-governador usou o expediente das comparações futebolísticas, já consagradas pela utilização do seu desafeto, o presidente Lula. No último programa ele insistiu na tese de que o PMDB de Campos não deve lançar candidatos enquanto, na sua opinião, a justiça continuar sem tomar nenhuma decisão diante da farra que se pratica com o dinheiro público no município. Para explicar melhor o ex-governador lançou a sua metáfora:
"Eu não vou fazer papel de palhaço e disputar uma eleição que já está comprada. Não dá. O exemplo que eu dei para esta eleição é o seguinte: quem acha que é fácil lembra do futebol. Eu convoco um jogo Flamengo X Vasco, o local escolhido é São Januário, a regra é só pode entrar torcedor do Vasco e o juiz do jogo é Eurico Miranda. É o que está acontecendo em Campos. Como pode ter um jogo destes? É um jogo de cartas marcadas. Não há condição. Pode dizer o que quiser, mas eu não vou fazer papel de palhaço”.
Resta saber quem Garotinho está chamando de Eurico Miranda.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Roberto, como persistente leitor de seu blog e diante da falta de um endereço de e-mail, me permito convida-lo aqui a visitar o meu.
http://caidoemcampos.blogspot.com/
Como não sou vasco e sou anti flamenguista e não tenho o menor apreço por Eurico Miranda, pouco me importa esta comparação.
Voto nulo já!
Dom Roberto de Moralles,
Essa "fase" do Napoleão da Lapa me lembra a fábula da Raposa e as uvas...
Esse "peixe genérico", vamos refrescar a memória, gosta muito é de jogar no "tapetão"...
A língua afiada é como a do "peixe original", mas o futebol, quanta diferença...
Quando "a mala preta" era do time da Lapa aí valia o resultado, não?
Postar um comentário