65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
sexta-feira, fevereiro 08, 2008
Gente da terrinha trabalhando no Porto do Açu?
Por falar no dono dos negócios, vamos aos próprios. Sobre o número de sanjoanenses, ou mesmo campistas trabalhando no empreendimento do Açu. São poucos. Pouquíssimos. Pode ser que nas fases seguintes mais conterrâneos sejam contratados. Por enquanto muito pouco.
Quer fazer um teste? O blog já aplicou esta avaliação na segunda quinzena de dezembro. É só você parar nas imediações das obras e perguntar aos trabalhadores da obra do Complexo Portuário: por favor, o senhor poderia me informar para que lado fica Sabonete? Azeitona? Lagoa do Salgado? Barra do Jacaré? Iquipari? Depois é só contabilizar nas estatísticas. Bom lembrar que isto serve apenas como amostragem.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário