65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
domingo, fevereiro 03, 2008
Porto x destilação da tradição em SJB
A disputa entre Congos e Chinês, que alguns chamam de blocos, mas que na verdade são as tradicionais e setentonas escolas de samba, do município de São João da Barra prometem, no desfile de hoje, às dez da noite, e que será repetido, na terça-feira gorda, uma disputa que trará à tona a tradição de uma indústria centenária de bebidas contra os novos investidores do porto do Açu. Alguns, para aumentar a rixa dizem que a história portuária do município seria ainda anterior ao fabrico da bebida do milgare.
Os enredos divulgados por elas deixam clara a disputa: “A indústria dos sonos destila tradição no carnaval centenário do milagre” pelo Chinês x “De porto a porto – o progresso nos alcança” dos Congos.
Nas fofocas do município que respira disputa política, um dos pratos cheios é que o empresário Hugo Aquino, que muito ajudou na campanha da atual prefeita, não se conforma, de ter sido deixado de lado, por conta da atração que os executivos hoje do minério servem como luz, às mariposas que pretendem beber nas águas do porto da MMX.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário