65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
sexta-feira, fevereiro 15, 2008
"Que mal César Maia fez à mídia?"
O publicitário Hayle Gadelha fez ontem, em seu blog, uma interessante análise sobre a atual situação de Cesar Maia diante de seu governo, da mídia e dos seus eleitores. Vale a conferida:
"Na minha opinião, César Maia (DEM, ex-PFL) é um político incansável, apaixonado pelo que faz. Mas ao mesmo tempo tenho a sensação que ele cansou de administrar a cidade do Rio de Janeiro (o Blog do Mello costuma tratá-lo como "ex-prefeito ainda em exercício"). Depois de 16 anos de envolvimento direto ou indireto com a cidade, ele se mostra, no mínimo, mais descuidado com a ordem urbana. É isso que sinto. Ou será que isso é apenas influência da mídia local? As Organizações Globo estão em campanha intensa contra sua administração. Na maioria das vezes parece até que eles têm razão no que divulgam, mas algumas vezes parece que estão com pirraça (se é que existe isso em política...). Obviamente, em começo de ano eleitoral, quando César Maia procura loucamente emplacar seu sucessor, essas reportagens têm efeito devastador. E ninguém entende direito porquê. Hoje, em seu Ex-Blog, de forma muito velada, ele parece que tenta mostrar o motivo (ou um dos motivos) da campanha contra. A propósito da recente reportagem do Globo mostrando os custos descabidos da Cidade Música (menina dos olhos do Prefeito e que será inaugurada nas vésperas da eleição), César Maia faz comparações entre os gastos de publicidade dos estados do Rio de Janeiro e de São Paulo e também das prefeituras do Rio e de São Paulo. De 2005 para cá, a Prefeitura do Rio não gastou um centavo com publicidade. Diz ele que economizou mais de 600 milhões de reais - o que daria para pagar uma vez e meia a Cidade da Música. Será que com isso César Maia está insinuando que não "compra" mais a mídia?"
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário