65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
sexta-feira, fevereiro 01, 2008
Quem seria o beneficiário?
A notícia que o jornal Folha da Manhã traz na edição desta sexta-feira, de que “o fiscal da Receita Estadual, em Campos, Nildo Ribeiro do Rosário Filho foi detido quarta-feira à noite, numa casa de veraneio em Farol de São Thomé” deve ser seguida da explicação de quem seriam os seus beneficiários na região.
O jornal diz ainda “o fiscal é suspeito de envolvimento em um esquema de sonegação de impostos, que teria gerado um prejuízo de R$ 1 bilhão aos cofres públicos do Estado. O mandado de prisão preventiva, expedido há uma semana pelo juiz da 33ª Vara Criminal do Rio de Janeiro, Luiz Márcio Victor Alves Pereira, é um desdobramento da Operação Propina S/A, deflagrada em dezembro do ano passado”.
Se ele atuava na Receita Estadual em Campos, os beneficiários que lhe pagavam propinas também devem estar por aqui. Qual seria o setor empresarial corruptor?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário