65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
quarta-feira, fevereiro 20, 2008
Tudo é motivo para mudar a Lei do Petróleo
Até o roubo dos notebooks no contêiner da Petrobrás. O atual presidente da BR Distribuidora e ex-presidente da Petrobras, José Eduardo Dutra disse em entrevista sobre o assunto publicada ontem em O Globo:
“É natural que o governo discuta a possibilidade de realizar mudanças na Lei do Petróleo em função da descoberta da reserva gigante, que pode ter até oito bilhões de barris. Na época em que a lei foi feita, em 1977, o Brasil produzia 600 mil barris por dia e tinha seis bilhões de reservas. A partir dessa descoberta, muda-se o patamar da indústria de petróleo no Brasil”.
Bom lembrar que é esta lei que estabelece os critérios de divisão e pagamento dos royalties. O barril está subindo no telhado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário