65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
quinta-feira, março 06, 2008
Calor senegalês continuará
O forte calor que, desde segunda-feira, baixou sobre a cidade de Campos, mesmo com a chuva do início de tarde, que mais parece Belém, promete continuar. A temperatura máxima que tem estado na faixa dos 34 graus, tem promessas de superar os 35 graus, na sexta e no sábado, quando deverá haver sol e aumento de nuvens pela manhã com pancadas de chuva à tarde e à noite.
Quem trabalha em ambiente refrigerado tem dificuldades de imaginar o sufoco, por exemplo de um peão de obra ou trabalhador rural sob este sol escaldante. Estas duas categorias profisionais estão entre aquelas que sofrem uma grande incidência de Câncer de pele, além de outras doenças, que embora profssionais, raramente são reconhecidas como tal.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário