66 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
sábado, março 08, 2008
Dia da mulher e forra da ex-mulher
Do O Globo Online:
“Polícia de SP comemora Dia da Mulher com prisão de 896 ex-maridos que não pagam pensão”
Plantão - Publicada em 08/03/2008 às 10h10m - Cristina Christiano, Diário de S.Paulo
“SÃO PAULO - A polícia prendeu nesta sexta-feira, em todo o estado, 896 ex-maridos que estavam em dívida com a pensão alimentícia de seus filhos. Na operação, realizada para marcar o Dia da Mulher, comemorado neste sábado, o objetivo era cumprir 5 mil mandados judiciais.
Na capital, 35 equipes da Divisão de Capturas e 65 de distritos policiais saíram para cumprir 500 mandados. Mas apenas 89 deles foram efetivados. A Grande São Paulo foi recordista de prisões, com 246 mandados cumpridos. Em seguida estão Campinas, com 175, e Piracicaba, com 124.
De acordo com o delegado Reinaldo Corrêa, chefe da Divisão de Capturas da polícia paulista, a maioria dos presos acaba não ficando na cadeia, porque a família logo se mobiliza e paga a dívida judicial. Quando isso não ocorre, o devedor fica 30 dias detido, se for primário, 60 na segunda vez, 90 na terceira e assim por diante”.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário